sábado, 25 de outubro de 2014

Nota sobre autoria

Ultimamente muitas pessoas têm perguntado se os escritos que publico são meus (e a pergunta sempre é seguida de elogios, o que me deixa muito feliz: pessoas sendo lidas pelo que escrevo). Respondo que sim, que sempre que não são meus, coloco a devida referência. 
Contudo, fico inquieta quando forneço esse tipo de explicação, pois silencio todas pessoas, todos os corpos, com seus olhares, abraços, presença, falas, escutas, enfim, que fizeram parte dos escritos.
Não quero (re)discutir a/uma noção de autoria, mas somos indivíduos sociais, e essa é minha perspectiva: o que escrevo é um pouco meu, um tanto teu; um pouco de quem lê, um outro tanto de quem é lido. E claro, não deixa de ser de quem escreve, 'meu': entretanto, sem uma posse em si sobre seu conteúdo, tenho, sim, um pouco de carinho pelo ordenamento das palavras e pela costura das frases.
Assinar ou não Assinar?
C...
Continuo interrogando as reticências...

.?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

silenciados